Foto do autor da Lúcida Letra, Tenzin Wangyal Rinpoche
Tenzin Wangyal Rinpoche é um professor de meditação e um lama da tradição Bon do budismo tibetano. Ele nasceu em 1961 em Amritsar, Índia, e foi reconhecido como uma reencarnação de um importante lama Bön.

Rinpoche começou sua educação tradicional tibetana aos seis anos de idade e recebeu o grau de Geshe, o mais alto grau acadêmico da cultura tradicional tibetana, em 1986. Naquele mesmo ano, ele começou a trabalhar na Biblioteca de Trabalhos e Arquivos Tibetanos em Dharamsala, Índia.

Em 1991, Rinpoche deixou o Tibete e viajou para os Estados Unidos para ensinar os ensinamentos Bön. Ele fundou o Instituto Ligmincha, uma organização dedicada ao estudo e prática da tradição Bön, e desde então viajou extensivamente pelo mundo ensinando e dando palestras.

Rinpoche é um autor prolífico, e seus livros incluem "Os yogas tibetanos dos sonhos e do sono", "Criatividade espontânea" e "A cura através da forma, da energia e da luz".

Rinpoche é um respeitado líder espiritual e um importante defensor da tradição Bön. Seus ensinamentos têm ajudado a trazer os ensinamentos Bön para um público ocidental, e ele é um elo vital entre as culturas tibetana e ocidental.
Autores