Livro "Nos passos dos bodhisattvas" e sacolinha da Lúcida Letra

Na semana passada eu enviei um email divulgando o lançamento do livro "Nos passos dos bodhisattvas: Ensinamentos budistas sobre a essência da meditação", de Phakchok Rinpoche.

Hoje, listo 3 motivos para você conhecer essa maravilhosa obra.

Comprando o livro pelo site da Lúcida Letra você o receberá na nova bolsinha, com a nova marca da editora, junto de um marca páginas do livro. E o site continua com frete grátis em pedidos acima de R$100.

Vamos aos três motivos para você conhecer o livro:

Trecho com citação do sutra

1. O sutra

O livro traz trechos do sutra Rei da Meditação, com as palavras do próprio Buddha. Como descreve Phakchok Rinpoche:

"O Sutra Rei da Meditação inclui instruções sobre como se comportar habilmente, como pensar  habilmente e como usar o mundo aparentemente material como um suporte para o seu treinamento, bem como conselhos claros sobre como “sair da frente” para que sua sabedoria inata possa emergir naturalmente."

Trecho com instruções práticas

2. Instruções práticas

O livro traz práticas para que você possa dar vida às instruções do texto.

3. Phakchok Rinpoche

Phakchok Rinpoche tem uma família, é pai de dois filhos, e ao mesmo tempo é responsável por várias instituições monásticas importantes. Sua vida exemplifica o delicado equilíbrio que muitos praticantes devem encontrar no mundo de hoje. De acordo com a tradição, devemos estudar e contemplar para compreender o significado profundo dos ensinamentos do Buddha. Devemos praticar de forma que genuinamente reduza nosso apreço ao eu e nossas emoções negativas. Como expressão da nossa prática, devemos nos engajar em atividades altruístas para ajudar nossa comunidade e além dela. Essa fórmula de estudo, contemplação, prática e atividade altruísta é o que Rinpoche segue e ensina.

Para saber mais sobre o Rinpoche, visite a página do autor no site da Lúcida Letra, aqui.

 

Lançamento

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.