Retrospectiva 2016

Olá!

2016 foi um ano especial para a Lúcida Letra. Foram muitos livros maravilhosos em pouco tempo. É um grande desafio, mas o apoio recebido ajudou a Lúcida Letra a praticamente dobrar o catálogo.

 

 (foto de Maria Navarro)

Abril

Em abril houve o lançamento do livro A gata do Dalai Lama e a arte de ronronar. A continuação do romance da gatinha adotada pelo Dalai Lama continua encantando pessoas de todo o Brasil e apresentando os ensinamentos budistas de forma leve e bem-humorada.

Maio

Em maio foi a vez do primeiro livro de Sua Santidade o Dalai Lama lançado pela Lúcida Letra: Além de religião. Com tiragem de 2000 exemplares, impressão em azul sobre papel off-white, o livro foi muito bem recebido e alcança muitas pessoas, especialmente aquelas sem conexão com a religião.

Julho

Em julho tivemos a honra de receber Yongey Mingyur Rinpoche no Brasil. Ele veio dar ensinamentos e lançar o livro Alegre sabedoria, em SP e no RJ. Foi um grande sucesso e a primeira tiragem de 1000 exemplares acabou rapidamente!

Na ocasião foi feita uma entrevista com o Rinpoche, pela equipe do site O Lugar. Você pode conferir os dois primeiros vídeos da entrevista na página do livro aqui.

Agosto

Além do materialismo espiritual, um grande clássico do budismo, esgotado há quase 30 anos, volta às prateleiras. O livro essencial de Chögyam Trungpa foi lançado em uma linda edição, com direito a uma caligrafia exclusiva de Fábio Rodrigues na pré-venda.

Outubro

Em outubro, lançamos a primeira biografia pela editora. A caverna na neve conta a história de vida de Jetsunma Tenzin Palmo, autora do livro mais vendido da Lúcida Letra (No coração da vida).

Novembro

Novembro foi o mês em que lançamos Meditação em ação para crianças. Esse livro levou bastante tempo para ser lançado e é um xodó. Ter no catálogo uma obra que ajudará tantos pais e professores é motivo de muita alegria!

Meditação em ação para crianças

Saiba mais sobre esse lindo livro aqui.

Dezembro

No último mês do ano, sai a segunda tiragem do livro A Lua no espelho. O livro estava esgotado já há um tempo e foi ótimo poder atender muitos leitores e leitoras que aguardavam essa obra sobre o Prajna Paramita.

Além dos lançamentos, houve a nova tiragem do livro Buda Rebelde, uma matéria sobre a Lúcida Letra na Revista Alma, o lançamento de vários textos sobre budismo na nossa revista no Medium. Caramba, que ano!

Para 2017 já há vários lançamentos programados e alguns livros precisarão ter novas tiragens impressas. Muito trabalho pela frente!

Obrigado pelo carinho e pelo apoio :-)

Um abraço grande,
No Darma,

Vítor Barreto
Editor

Bastidores da ll

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.