"A lógica da fé" já disponível e um trechinho inspirador
O livro A lógica da fé já está disponível aqui na Lúcida Letra e algumas pessoas já receberam seus exemplares. O livro ficou lindo! 

Quando os livros chegam da gráfica eu tento sempre relê-los com um olhar fresco, de leitor, deixando que novos trechos me chamem a atenção. Logo no início, fiquei encantado com o trecho abaixo, sobre graça, no capítulo "O que é que eu sei?":

"No espírito da tradição budista, sugeri que a graça surge de encontrarmos nosso lugar na relação com o mundo ao nosso redor. Pode ser que você espere que alguém ou algo derrame a graça sobre você. Pode parecer necessário um evento externo extraordinário e sagrado para evocar uma experiência de graça. Mas sua própria habilidade em reconhecer algo fora de você mesma e enxergar o seu valor é parte integrante da equação da graça. As qualidades de apreciação e humildade, que surgem como expressões naturais de sua própria mente, não são menos sagradas do que os objetos que fizeram com que elas emergissem. Afetar-se pela beleza e pela dor da vida em vez de tentar viver à margem delas cria graça.

Tudo isso para dizer que a graça não acontece em um vácuo, mas a partir do enlace entre sua consciência e o mundo que você encontra. A graça acontece quando você se percebe em uma relação sã com seu mundo."

Elizabeth é muito hábil em tratar de um tema por vezes espinhoso (fé) e também sobre interdependência e surgimento dependente. O livro é dividido em 5 capítulos, que tratam do não que não sabemos;  de como investigamos (com práticas guiadas), fé além de crença e dúvida; cidadania e tradição.

Fico muito feliz em perceber que os dois últimos livros lançados tocam tanto no coração do praticante. "A lógica da fé" e "Apaixonado pelo mundo".  Torço para que a Lúcida Letra siga inspirando!

 

Um abraço grande,

No Darma,

 

Vítor Barreto

Bastidores da llRecomendaçõesTrechos de livros

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.