Mais vendidos 2021

Olá pessoal!

Veja abaixo a lista dos cinco livros mais vendidos em 2021 no site da Lúcida Letra:

  1. À beira do abismo
  2. O mundo poderia ser diferente
  3. A alegria de viver
  4. Sentar tipo Buda
  5. Investigando a mente

Para o primeiro lugar, não houve surpresas. À beira do abismo, da Roshi Joan Halifax foi estudado em grupo por muitas semanas pel'O Lugar. Além disso, a relevância do livro e o modo como os ensinamentos da Roshi podem nos ajudar a lidar com os estados-limite o tornam um livro especialmente necessário para o nosso momento.

Acredito que o momento atual também tenha ajudado muito o livro O mundo poderia ser diferente a estar na segunda posição. Um livro sobre as seis perfeições, com a abordagem do mestre Zen Norman Fischer e repleto de práticas e reflexões.

Em terceiro, uma agradável surpresa. A alegria de viver, o primeiro livro de Mingyur Rinpoche. Apesar de o livro ter tido algumas tiragens em sua edição anterior pela editora Campus-Elsevier, a nova edição foi muito bem aceita e mostra como ainda é importante termos um livro completo e abrangente sobre meditação e sobre as interações do budismo com a ciência moderna.

Na quarta posição, o pequeno Sentar tipo Buda. O livro é um guia compacto e prático sobre como tornar a meditação parte da sua rotina. 

E em quinto lugar, o livro Investigando a mente, do Lama Alan Wallace. Um livro de aprofundamento, não indicado para iniciantes, em que Alan Wallace comenta a seção da Essência Vajra a respeito das práticas meditativas sobre insight.

Ver um livro de aprofundamento nos mais vendidos também é uma alegria. Isso demonstra a necessidade de termos mais livros para apoiar a prática e o estudo.

Em 2022, há alguns excelentes livros chegando, tanto para introdução, como para aprofundamento. Para conferir a lista, veja aqui.

Bastidores da ll

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.