WORKSHOP INTERNACIONAL "Autocompaixão: um antídoto para a vergonha"

Workshop Internacional "Autocompaixão: um antídoto para a vergonha"

cursosVítor Barreto

Este workshop é uma jornada experimental para a autocompaixão pela vergonha. Exploraremos a natureza da vergonha, suas causas (incluindo a opressão social) e aprenderemos habilidades simples para identificar a vergonha em nossas vidas diárias e transformá-la, com segurança e eficácia, por meio do poder da autocompaixão. Os praticantes de meditação serão capazes de integrar essas ferramentas em suas práticas contemplativas e os psicoterapeutas aprenderão novas habilidades para trabalhar com a vergonha em ambientes clínicos.

Curso A filosofia do budismo indiano no Brasil

Curso: A filosofia do budismo indiano no Brasil

cursosVítor Barreto

Oi pessoal, a dica de hoje é o curso A filosofia do budismo indiano no Brasil, do Professor Joaquim Monteiro.

"Nos últimos dez anos tem ocorrido um grande desenvolvimento na área dos estudos budistas na academia brasileira. Este desenvolvimento tem apresentado um forte crescimento tanto em termos qualitativos quanto em termos quantitativos, mas ainda não estão claras suas implicações para a sociedade brasileira em geral, e, em particular para as Sanghas brasileiras. Neste sentido, nos cabem as seguintes interrogações: qual poderá ser sua contribuição para a prática budista em nosso atual contexto? De que forma estes estudos poderão contribuir para a formação de uma ética social capaz de fundamentar a práxis das comunidades budistas? 

Aulas de tibetano clássico no Ped Gyal Ling

Aulas de tibetano clássico

cursosVítor Barreto
Olá pessoal! O Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling (RJ) oferecerá aulas de tibetano clássico online. A divulgação aconteceu pelo Instagram deles (@pedgyal....